Páginas

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Mar de monstros



Livro: Quando há uma continuação de um livro sempre nos perguntamos “Qual será a próxima aventura?” ou “O que o autor vai criar agora para continuar essa ótima história?”. Bem, Rick Riordan não deixou a animação diminuir no segundo livro, muito menos a adrenalina de toda a aventura que se passa em O mar de monstros.
Novamente ele faz uma adaptação do mítico no mundo real de uma forma surpreendente que nos faz pensar se é possível o não, como por exemplo, o triângulo das bermudas que se encaixa perfeitamente na história.
O livro começa de maneira estranha, mas no desenrolar fica atrativo para os olhos e a mente. A busca pelo verossímil de ouro, a aparição de um meio irmão entre outras surpresas que nos deixam de admirados pela imaginação.
Assim como o primeiro livro é de fácil leitura e rápido de ler, e em momento algum fica chato.

Filme: Sinceramente achei o filme horrível, perdendo toda a mágica do livro. Mantive as expectativas altas por causa do primeiro filme e fiquei completamente decepcionado pelo modo que rolou a trama no filme. Um dos fatores que me deixou arrependido de manter esperanças do filme ser bom e de ter visto é o Tyson, um ciclope que no livro é algo que imaginamos de forma agradável e no filme vimos ele de forma ridícula, tanto aparência, voz e olho no meio da cara que estava horrível. Ou seja, vejam o primeiro Percy Jackson, mas não vejam o segundo, porém leia ambos os livros, porque na leitura não há decepção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário