Páginas

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

“Aquelas Manifestações que Não Deram em Nada”





 Sei que mais uma vez estou postando algo sem nenhum âmbito com o blog, porém é de extrema importância, então agradeço aos que leiam e entendam e participem da votação.






Queridos amigos, venho aqui lhes dizer o que poucos sabem e que todos deveriam saber. Até dia 7 deste mês (Setembro de 2014) estará rolando um Plebiscito on-line que diz respeito a uma POSSÍVEL!!!! mudança no cenário político Brasileiro.
Mas afinal, o que é um plebiscito?  Pois bem meus caros, o plebiscito vem da Roma Antiga, mais especificamente do período da democracia Romana. Roma passava por uma fase conturbada de sua história, pois a democracia se iniciou, mas a vida do povo não teve grandes mudanças já que quem governava ainda era uma pequena parcela da população denominada de Patrícios (os riquinhos/latifundiários da época). Revoltados com o governo, começou a ocorrer uma pressão popular o que levou ao surgimento de uma medida de reparação, (ainda não era o Triunvirato, isso ocorre alguns anos depois) a partir de então surge em Roma o PLEBEScito, que nada mais é que a “citação da plebe” (plebescitus), onde através de voto popular era ressaltado os desejos e os problemas da população. Cuidado! Plebiscito é diferente de Referendo, um referendo já vem com um projeto de lei pronto para ser votado ou não pela população, o plebiscito é para convocar uma ASSEMBLEIA CONSTITUINTE (eu sei que muita gente nesse Brasilsão de meu deus não sabe como se organiza a política Brasileira, então vale à pena dar uma pesquisada antes, talvez até seja um bom tema para um próximo texto, mas vale a leitura) onde serão discutidas possibilidades de melhorias para serem feitas na política brasileira e só então serem alteradas na constituição. 

Para mais algumas informações e para votar click aqui!

Em 2013 tivemos um “surto” de manifestações por todo o Brasil, desencadeada pelas manifestações do Movimento Passe Livre na cidade de São Paulo, onde a passagem de ônibus aumentou em 0,20 centavos, levando a massa estudantil para as ruas para lutar por um preço mais justo no transporte público. A luta que inicialmente era pelos 0,20 centavos do transporte público (sim, era pelos 0,20 centavos. Conta ai quanto da em um mês indo e vindo de ônibus todos os dias e tenta encaixar no orçamento de uma família de baixa renda, é inviável!) logo passou a ser pelas mais diversas causas e com os mais diversos objetivos, e por essa razão, o movimento perdeu força, sim perdeu, mas não foi por isso que não deu em nada. Logo após ás manifestações a Presidente da República Dilma Roussef tentou que algumas medidas fossem tomadas, como os 100% dos Royalites do petróleo e 50% do Fundo Social do Pré-sal, a contratação de médicos estrangeiros para preencheres vagas em setores carentes de profissionais (carente de profissionais porquê os médicos que o Brasil formam tem tudo complexo de bercinho de ouro e não querem trabalhar nas cidades do interior, então preferem abrir consultórios particulares nos centros urbanos em vez de contribuir para a melhora do sistema de saúde publica: SUS – Sistema Único de Saúde) e também que fosse realizada uma Reforma Política, onde seria convocado uma assembleia constituinte que tinha como objetivo alterar a Constituição Brasileira de 1988 para garantir uma maior participação política do povo e também mudanças na legislação para considerar a corrupção como crime hediondo, o que tornaria o delito inafiançável e sem possibilidade de anistia.
Mas logicamente nossos queridos e bem votados congressistas não levaram esses tópicos adiante o que fez até mesmo a Presidente Dilma sugerir a criação de um Plebiscito Popular para que o povo pudesse exercer uma pressão sobre o Congresso Nacional (nível máximo do poder Leslilativo).
 Então, graças aquelas manifestações em Julho de 2013 que “não deram em nada” hoje temos a possibilidade de até domingo, escolher se queremos ou não convocar a assembléia constituinte para fazer uma reforma política no Brasil. É um pequeno, um minúsculo passo, mas é um passo na direção certa.

 Se ainda tem dúvida, pesquise um pouco sobre, pois é importante. Clicando aqui você terá um pouco mais de informação e clicando aqui você poderá votar e juntos poderemos dar uma passo à frente.

Um comentário:

  1. Ola, caro administrador. Tenho meu blog de divulgação. Adorei seu trabalho. Passo para divulgar meu trabalho como escritor. Conheça http://apocalipsefilosofico.blogspot.com.br/2016/07/pecados-beira-tumulo.html

    ResponderExcluir